sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cigarros---(Crônica do cinzeiro limpo)

Hoje, 19/06, está fazendo quatro meses, que estou sem fumar.São 120 dias sem cigarros.Parar de fumar é uma empreitada, só quem fuma ou já fumou sabe do estou falando.Venho pelo menos a dez anos, falando em parar de fumar.Nesse meio tempo, comprei chicletes, e adesivos que prometiam me ajudar a parar. Não deu em nada!Em 2009 parei por tres meses de fumar, mas nos fins de semana eu tomava umas cevas e fumava uns 5 ou 6.Daí passava a semana sem fumar.Não deu certo um Dia o chicó desapareceu, (meu gato,felino de 4 patas)Era meu amigão e fiquei triste e nervoso e voltei a fumar...No dia 19 de 02, estava conversando(via msn)com a minha amiga Lú(Luciana Lenz)ela falou:que merda! E eu perguntei -que foi? Ela:derramei cinza no teclado.E completou : vou para de fumar, segunda feira.Eu:tbm vou parar. Era sexta feira, meu cigarro terminou as hs 20:20, pensei: vou ficar sem buscar, pra ver o que acontece.Qualquer coisa pego o carro no meio da noite e busco.Nunca mais fumei!!Fumava 30 cigarros por dia...quando bebia,fumava um maço numa sentada.Mas deixemos por um maço e meio,(por baixo).30 cigarros X 120 dias= 3600 cigarros...Eu fico imaginando os 3600 cigarros em cima de uma mesa.É cigarro ´pra cara...Fumava carlton que hj custa R$ 4,50-ou seja R$6,75 por dia.X120=R$810,00 até hj.Não preciso dizer que me sinto muito melhor fisicamente.Mas eu quero dizer que me sinto melhor moralmente.É uma grande vitória pessoal.É uma daquelas batalhas q a gente trava contra a gente mesmo.E quando a gente vence,ve que esse tipo de vitória é a melhor de todas.Pois o meu maior inimigo é eu mesmo...E eu adorei me vencer!!!! Obrigado Lú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário